Como escrever no Blog

Se você quiser escrever no blog, é só mandar texto, foto ou vídeo para os emails abaixo...
psf.perpetuo@hotmail.com ou f_velasques@yahoo.com.br
Seja amigo(a) do PSF Perpétuo no Orkut!

Seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família

No último dia 25/03/10 realizamos uma mini-ação de saúde bucal em uma família no Perpétuo. Estavam presentes a Dra. Monique Rocha, Dentista e Residente de Saúde da Família das UBSFs do Rosário e do Perpétuo; a Dra. Danielle Wermelinger, Enfermeira e Residente de Saúde da Família da UBSF do Rosário; eu, Dr. Filipe Velasques, Médico da UBSF do Perpétuo; Luiza Andrade, Interna de Medicina do UNIFESO; e Gabriela Cordeiro e Leandro Rocha, ACS da UBSF do Perpétuo.

Nesta mini-ação tivemos como objetivo a conscientização da família - principalmente das crianças - para a importância de cuidarmos de nossos dentes e de toda a boca. Sendo moradora de uma das áreas mais necessitadas de Teresópolis, esta família reflete bem o que acontece com boa parte da população brasileira que tem grande carência de informações, recursos e educação em saúde.

Cada vez mais faz-se necessária a presença definitiva de profissionais da Odontologia nas Equipes de Saúde da Família. E Teresópolis precisa estar na vanguarda deste movimento. Como profissionais capacitados e bem integrados à rotina das Equipes, os Odontólogos podem fazer muito mais do que simples procedimentos pontuais nas bocas teresopolitanas; podem verdadeiramente promover saúde. E nossa saúde começa pela boca!

Texto e fotos: Dr. Filipe Velasques - Médico do PSF Perpétuo (psfperpetuo@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário