Como escrever no Blog

Se você quiser escrever no blog, é só mandar texto, foto ou vídeo para os emails abaixo...
psf.perpetuo@hotmail.com ou f_velasques@yahoo.com.br
Seja amigo(a) do PSF Perpétuo no Orkut!

Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Portadores de doenças crônicas já são vacinados contra Gripe A em Teresópolis

Seguindo calendário do Ministério da Saúde, teve início em Teresópolis nesta última segunda, 22 de março, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1). Nesta fase, que prossegue até o dia 2 de abril, deverão ser imunizadas pessoas portadoras de doenças crônicas (como diabetes, tuberculose, asma grave, câncer, AIDS e outras), com exceção dos idosos, que serão vacinados em outra fase da campanha. A imunização acontece diariamente das 8h30 às 16h. Basta apenas informar ao profissional da unidade de saúde qual é a doença que possui.

Em Teresópolis, gestantes (em qualquer período gestacional) e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos serão vacinadas contra a Gripe A de 29 de março até o dia 7 de maio. Já na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será imunizada a população de 20 a 29 anos. De 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum. No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

Os cuidados com a higiene são extremamente necessários para evitar a transmissão da doença, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir ou espirrar, e cobrir a boca e o nariz com lenço de papel sempre que espirrar ou tossir.

Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe A deverão aguardar até dois dias depois da imunização para fazer a doação.

fonte: Silvia Pimentel - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário